segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Memórias do Fundo do Baú

Olá! Quem nasceu na década de 80 ou início de 90 vai se lembrar do desenho que irei falar hoje:
  Os Animais do Bosque dos Vinténs




O desenho teve poucos episódios, ao todo 14 mas no Brasil pelo que pesquisei foram exibidos somente 13. A Estória se passa em uma floresta que está sendo invadida por humanos (por conta da urbanização e tal) e com esse acontecimento o grupo de animais resolve partir para um outro lugar. Assim eles precisam agir sempre juntos, aprender a lidar com as diferenças e dificuldades que vão surgindo ao longo do tempo.

Eu não me lembro tão bem dos episódios porque era muito novinha mas me lembro que adorava o Texugo e quando o pior aconteceu com ele fiquei muito triste, não me esqueço da voz da Toupeira chamando o Texugo.

Apesar de o desenho ser um pouco triste em alguns momentos ele era também bem educativo, ensinando as crianças a preservar o meio ambiente, respeitar os animais e a aprender a conviver com diferentes tipos de personalidade.

Ao meu ver os desenhos de antigamente eram bem melhores na junção de ser educativo e visualmente atraente. Na minha opinião dá de 10 X 0 em um desenho como o da Peppa Pig que convenhamos, não é nada atraente hehehe.



Aqui vai um episódio dos Animais do Bosque dos vinténs para vocês se lembrarem:


E aí vocês se lembram desse desenho? Gostavam ou não gostavam? Comentem aqui em baixo! Beijos.



Postado por Fabiana A. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário