domingo, 30 de novembro de 2014

Dicas Saudáveis

Olá! Como todos sabem, de manhã é necessário dispor de todas as energias possíveis para se começar bem o dia não é mesmo? Então hoje vou ensinar uma receita de Suco Verde Detox.

  

Sempre faço esse suco aqui em casa, existem várias receitas pela internet, essa receita misturei várias dicas até chegar em um que me agradou, não sou nenhuma especialista, mas é assim que eu faço:

  Ingredientes:

_5 Folhas de couve
_1/2 Abacaxi cortado em pedaços
_4 Fatias pequenas de gengibre cortado em rodelas
_1/2 maçã cortada em pedaços 
_400 ml de água 
_hortelã a gosto 


Modo de Preparo:Bata tudo no liquidificador, por uns 2 minutos, tem que bater bem pra ficar ralinho. Eu aconselho não coar, dizem que é melhor porque assim tem mais fibras, mas se quiser coar tudo bem.

Você pode servir e tomar na hora que ficar pronto ou fazer como eu faço, que é basicamente colocar em forminhas de gelo e congelar, aí quando você quiser tomar é só desenformar e colocar um pouco de água, eu adiciono meia colher de sopa bem ralinha de farinha de linhaça antes de beber.

Tomo esse suco todos os dias pela manhã em jejum, ele me deixa bem mais disposta e pronta para começar o dia bem.




                             Bolinhas congeladas de suco verde.

                                   

Porque adiciono a linhaça dourada e o gengibre:


A linhaça dourada é ótima para nossa saúde pois possui Ômega-3 e Ômega-6 que são ácidos graxos essenciais para nossa saúde, além de ter fibras que ajudam na nossa digestão além de nos auxiliar a perder peso, pois as fibras nos saciam e nos deixam com menos fome.

Já o gengibre tem substâncias termogênicas que aceleram nosso metabolismo ajudando na queima de gordura corporal, além disso ele tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias protegendo nosso organismo de fungos e bactérias.


Mas esse suco não faz milagres sozinho não! Sempre é bom tem uma alimentação saudável e balanceada além de praticar exercícios para ter uma vida mais saudável e mais bem disposta.
Entretanto esse suco sozinho já ajuda, sei disso porque no momento ando bem sedentária e não estou me alimentando bem, mas meu metabolismo anda muito bom.

Beijos!


Postado por Fabiana A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário