sábado, 29 de novembro de 2014

Um Livro e um Filme

Olá! Hoje vou falar do livro " Extraordinário" de  R. J. Palacio.





Esse é um livro voltado para o público adolescente porém achei interessante, o personagem principal é August Pullman, ele nasceu com uma síndrome genética que lhe causou como sequela uma deformidade facial.


A Estória começa com August contando um pouco da sua vida, incluindo o porque que ele não ia pra escola e a visão dele sobre as pessoas que conheceu na escola em que ele passará a frequentar.



Quase que na metade do livro August sofre por conta de uma decepção e então a perspectiva muda, agora seus familiares e amigos que vão contar como veem August.



O livro mostra como as pessoas encaram uma diferença, e que mesmo as crianças podem ser "cruéis" umas com as outras. Porém também mostra que existem sim pessoas gentis e admiráveis, como o Sr. Browne que agora já até lançaram um outro livro com seus preceitos, se chama 365 Dias Extraordinários - O Livro dos Preceitos do Sr. Browne, ainda não li mas andei dando uma olhada na net e vi que são citações que vão desde músicas até mensagens de biscoitos da sorte.



Enfim, acho o livro bem interessante para se passar o tempo. É bem adolescente mesmo, porém é daqueles livros que você lê rapidão sabe, por ser bem confortável, de fácil leitura digamos assim.




Tem um book trailer no youtube:


E para combinar com o livro Extraordinário, vou recomendar um filme que se chama That's What I Am. 



 O filme aborda assuntos como ser diferente dos outros, alguns tipos de preconceitos e tal, o personagem principal se chama Stanley, ele é um garoto muito alto para sua idade, ruivo e com orelhas bem grandes. Interessante é que assim como o livro "Extraordinário" o filme também conta com um professor bem bacana, o Sr. Simon.


 É um filme pouco conhecido por aqui mas você pode encontrar facilmente na net, não é uma grande obra cinematográfica mais é bem legalzinho.

 Recadinho: Todo sábado terá um post como esse com dica de livro e filme, beijos!

 Postado por Fabiana A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário